Como em tudo na vida, na nutrição não devemos ser...

Como em tudo na vida, na nutrição não devemos ser...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

TECNOLOGIA - Fitness Phone

Magro, fresco e em forma com o seu telemóvel!

O maior operador móvel do Japão, NT DoCoMo, apresentou o "Fitness Phone", o "telefone que o mantém em forma", criado para que o seu utilizador goze de boa saúde, não engorde, respeite a sua dieta e, inclusive, evite o mau hálito.
O aparelho fornece conselhos de saúde, como a necessidade de fazer exercício ou comer menos, baseando-se no estado físico de quem o utiliza.
Contém sensores que medem a pulsação, e um computador que armazena dados como a idade, o peso e o sexo.
Fonte: Revista Prevenir
Gostava de ter um telemóvel que lhe desse informações sobre alimentação e exercício?
Comente! Dê-nos a sua opinião!

2 comentários:

Joana Gaudêncio disse...

Só mesmo os japoneses para inventarem isto... conseguem surpreender-nos sempre! Mas, de facto, acho realmente benéfico aliarem a tecnologia à promoção de hábitos saudáveis e já que os telemóveis se tornaram num instrumento indispensável para a maioria das pessoas, porque não usá-lo a favor da sua saúde?
E respondendo à pergunta, sim, gostava de ter um telemóvel que fosse como um conselheiro pessoal e me alertasse quando eu não estivesse tão atenta à minha alimentação ou no caso de precisar de fazer mais exercício físico! Seria muito útil!

Isabel G. e Rita B. disse...

Parece-me que ja não temos futuro como nutricionistas...até os telemóveis dão conselhos sobre alimentação!!! loool